As muitas bandas de Josh Homme

sexta-feira, junho 16, 2017

Aproveitando que o novo álbum do Queens Of Stone Age já tem data marcada para ser lançado (25 de agosto desse ano) trago para vocês os outros muitos trabalhos, de Josh Homme! Um dos mais geniais seres que surgiram nos últimos tempos e o maior RockStar trabalhador que você respeita:




Kyuss:

 A primeira vez de Josh Homme (na música é claro) foi seu começo na banda citada no título Kyuss.
O Kyuss começou sua carreira em 1988 e 1991 lançou seu primeiro álbum Wretch que não foi um sucesso de público e vendas, mas mostrou que eles tinham um grande potencial, em 1992 eles lançaram o Blues For The Red Sun que diferente do anterior teve uma ótima aceitação da critica e do publico, mas o sucesso mesmo venho com terceiro e penúltimo álbum o Welcome To Sky Valley (que discaço).
 Quando Josh formou o Kyuss ele tinha apenas 15 anos, um baby. Mas banda do então moleque Josh Homme ganhou status de Cult e mostrou ao mundo o que era o Stoner Rock, movimento musical que existia desde a década de 60, mas só se popularizou nos anos 90 com o Kyuss.
Josh Homme simpaticíssimo mostrando que gosta de música não de câmeras!

Screaming Trees:

Quando o Kyuss acabou em meados nos anos 90, Josh Homme estava por aí fazendo sua faculdade (coisa que temos que seguir o exemplo de Josh e começar), mas entre os livros e cadernos Josh Homme não esquecia seu lado artistico e musical, até que em um certo dia um cabeludo ruivo chamado Mark Lanegan (amor dessa que vos fala) o convida para ser baixista da sua banda Screaming Trees na turne do álbum Dust (que discaço²)  e daí Josh resolve largar o lápis e dar continuidade nos seus sonhos musicais.

Maior dificuldade da minha vida foi encontrar uma foto do Josh Homme no Screaming Trees.

Eagles Of Death Metal:

Você sabia que enquanto você luta para aprender a tocar Wish Were You Were e Faroeste Caboclo no violão, Josh Homme canta e toca baixo, guitarra, piano, banjo e bateria? Essa faceta das baquetas de Josh é representada na banda Eagles of Death Metal, que tem umas músicas muito boas, mas é mais lembrada pelo triste atentado terrorista no Bataclan em Paris em 2015 e pelas cantadas de pedreiro do vocalista Jesse Hughes no Lollapalooza de 2016. 
Curiosidades à parte, Josh Homme tocando bateria no EODM é a melhor maneira de fazer a gente se sentir um lixo inútil! 


Sim! Esse nanico feio do lado do Josh gosta de dar uma de canalha.


Them Crooked Vultures:

O Them Crooked Vultures é praticamente um supergrupo, com Josh Homme nos vocais e na guitarra, Dave Grohl do Foo Fighters na bateria e John Paul Jones no baixo (É o John Paul Jones do Led Zeppelin) eles infelizmente tem só um álbum homônimo lançado em 2009, e a dica que eu dou é que você deve conferir e torcer para que um dia saia outro (porque esse já é muito, mas muito bom).
O único desconhecido dessa foto é o fotografo!


Mondo Generator:



Josh ficou rico, famoso, mas não esqueceu dos amiguinhos! A prova disso é que ele participou do Mondo Generator mais espeficificamente no álbum "Cocaine Rodeo" que demorou 3 anos para ficar pronto, lembrando que o Mondo Generator é a banda do Nick Oliveri que foi do Kyuss, a primeira banda citada no texto, o Nick Oliveri também tocou no Queens Of Stone Age

O Mondo Generator na verdade é uma versão 2.0 do Kyuss já que praticamente todos os ex-integrantes dessa banda tocaram no Mondo Generator e eu acho que tudo seria mais promissor para eles se não fossem os processos e as constantes brigas entre os membros.

Josh Homme e Nick Oliveri juntos porque o restante da banda estava ocupada demais trocando socos,
Josh Homme também é produtor e colaborador:

Sim, além de tocar em todas essas bandas ele também produziu o aclamado disco Arctic Monkeys "Humbug"  e participou da produção do álbum "Joanna" da cantora pop Lady Gaga.
Ele também participou do album ''Blood Moutain" da banda de Metal Progressivo Mastodon, do Deep in the Hole e Flak 'n' Night do Masters of Reality (o que não é grande mérito do Josh já que todo mundo participa do Masters Of Reality) e esses são só exemplos das muitas aparições de Josh Homme em outras bandas.

O que esperar do Villains?
Capa Villains 

Bem a algumas horas atrás o QOSTA divulgou três vídeos tirando o mistérios que estão cercando esse novo álbum desde de o anuncio de sua gravação, entre esses vídeos um deles é do single inédito "The Way Use To Do" que estará presente nesse álbum. Quando eu ouvi essa música hoje pela manhã, eu pensei comigo: "Teremos uma cria do Like a Clockwork, aí?" depois eu vi vídeo promocional que eles fizeram (muito criativo por sinal) agora to esperando algo ainda melhor. Lembrando que o Villains foi produzido pelo super Mark Ronson Uptown Funk You Up, Uptown Funk You Up  

A esperança da tiazona do Rock aqui é que de verdade Josh não nos decepcione porque ultimamente eu ando bem triste com alguns lançamentos...
Enfim, obrigada por acompanhar a postagem até aqui, um abraço e um bom final de semana para vocês!
That's All Folk's

Pinterest

Pequenas inutilidades que eu encontro por aí

Instagram