Jefferson Airplane e seu Blues Psicodélico





Nas minhas idas ao centro da minha cidade eu sempre gosto de dar uma passada na loja discos, sempre encontro algum cd legal lá e acabo levando para casa! Bem nessa ultima vez que eu tive a oportunidade de estar lá, além de comprar um CD maravilhoso e eu ainda descobri coisas sobre o rock setentista que iria morrer sem saber da existência.  O dono da loja é um senhor apaixonado por blues e rock clássico, tanto que ele gravou uma coletânea com os seus blues favoritos e  dentro daquela coletânea maravilhosa dele está uma faixa do Jefferson Airplane, eu como a maioria das pessoas pensava que o Jefferson Airplane fosse apenas uma banda de rock psicodélico de verdade eles tinham toda a psicodelia, mas no rock o Jefferson Airplane era mais Blues-Rock do que Rock 

mesmo, tudo por conta desse cara da foto abaixo:
Jorma Kaukonen 

Jorma Kaukonen foi guitarrista do Jefferson Airplane desde a formação da banda em 1965 até o seu fim nos anos 90. Sua presença é bem marcante no maravilhoso álbum "Surreaslistic Pillow" principalmente nas faixas "She Was Funny Cars" e na seguinte "Somebody Love" por sinal esse disco tem umas das músicas românticas mais lindas que eu já ouvi na vida "Comin' Back To Me" que conta um instrumental e uma letra que fazem até os mais céticos acreditarem no amor.
Do Jefferson Airplane sairam duas bandas o Jefferson Starship que foi o Jefferson Airplane do guitarrista Paul Kanter e o Hot Tuna que é a banda do Jorma Kaukonen que consequentemente tem várias referencias ao blues talvez até mais que ao rock psicodélico, como era o caso do Jefferson Airplane.
Concluindo o Jefferson Airplane é mais uma daquelas bandas estereotipadas por uma música, mas eu realmente fico feliz de ter descoberto graças à aquele senhor da loja de discos que também é uma é enciclopédia musical que eles foram bem mais do que "White Rabbit", foram os blueseiros mais psicodélicos dos anos 70.

That's All Folks.



Postagens Relacionadas

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo, desde de que:
-Não seja ofensivo
-Respeite a opinião alheia
-Não seja preconceituoso

Comentários que não se enquadram nesse perfil, serão excluídos.