Seguidores de Cohen.

Olá, nesse dia das mães chuvoso aqui em Porto Alegre eu trago uma postagem nostálgica e bucólica, para combinar com o dia!
Em novembro faz 1 ano que o mestre Leonard Cohen nos deixou! Um dos maiores gênios da nossa geração, cantor, poeta, romântico. Cohen é aquele tipo de artista que faz bem para a mente, alma e é claro ouvidos.
Me lembro que 2016 foi repleto de percas no meio artístico, mas pessoalmente nenhuma me causou tanto impacto como a do autor de Suzanne, uma das maiores obras primas que a
música já presenciou.



Mas é verdade que um artista tão genial não deixaria seu legado para si mesmo ele passaria implicitamente esse talento para outras pessoas, e é delas que eu irei falar hoje:

Tom Waits:

Waits, dono de uma das vozes mais arrebatadoras da música!  A carreira de Waits é muito longa, já são quatro décadas o que é ótimo porque quando tu acha que conhece tudo, aparece uma música nova para ouvir!
Tom Waits pode ser considerado o ultimo remanescente da saudosa geração Beatnik e seu estilo não pode ser definido, não se prende a rótulos, transita entre vários gêneros musicais, mas sempre maravilhoso!


Nick Cave

Nick Cave é um artista que eu posso dizer que eu ouço desde de a infância! Ouvi a primeira vez na trilha sonora de um desenho animado (Shrek) e desde de então nunca mais parei.
As letras das músicas do Nick sempre me chamaram atenção, estranhas, religiosas, sádicas e até mesmo romanticas. Começar a ouvir Nick Cave não é difícil, difícil é parar de ouvir e é quase impossível ouvir sem se deprimir, mas vale a pena pois todos os sentimentos são válidos quando se trata de boa música, até mesmo a tristeza.

Hope Sandoval 

A nossa representante feminina da lista, tem uma voz suave, gostosa e talento para mais de metro.
Hope Sandoval foi vocalista na banda Mazzy Star e no Hope Sandoval & The Warm Inventions.
Hope é baixinha, estilosa e a companhia perfeita para várias ocasiões como: começo de relacionamento, desilusões, momentos bons, tardes chuvosas recreativas a dois, enfim a voz dela combina com tudo!



Mark Lanegan:

Acho que eu já citei o Mark  Lanegan aqui, no post sobre bandas grunge (que você confere aqui). O caso é que o Mark é um ser virtuosismo e é um dos meus muitos amores da música.
Mark Lanegan começou a carreira da banda Screaming Trees e depois que esta acabou continuou com a carreira solo e também no Queens Of Stone Age.
Você deve estar se perguntando por que ele está nessa lista! Eu vou explicar, Mark Lanegan é dono de uma das vozes mais únicas da música e da geração mais recente, seus trabalhos também não podem ser rotulados, já que vão desde de Stoner Rock até blues.
Para essa lista, eu recomendo o excelente album Imitations, o melhor album de covers que eu já ouvi! E ele lançou um novinho agora, que eu ainda não tive oportunidade de ouvir, mas to cheia de expectativas!



O intuito da postagem de hoje é tentar fechar a ferida no coração que a morte Cohen nos causou, não é uma homenagem é apenas um calmante.
Eu quero que vocês se lembrem sempre, que todos os homens serão marinheiros até o mar os libertá-los.
Boa semana!

Postagens Relacionadas

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo, desde de que:
-Não seja ofensivo
-Respeite a opinião alheia
-Não seja preconceituoso

Comentários que não se enquadram nesse perfil, serão excluídos.