10 bandas Indie atuais que você deveria ouvir.

Se existe uma coisa que eu noto no pessoal old school, é que existe um certo preconceito com bandas novas, uma coisa que é bem chata p...




Se existe uma coisa que eu noto no pessoal old school, é que existe um certo preconceito com bandas novas, uma coisa que é bem chata por sinal, porque isso limita muito o gosto musical das pessoas.
Esses dias mesmo lendo uns comentários numa pagina do facebook que eu sigo eu vi uma montanha de gente dizendo que só rock dos anos 60/70 prestava, fiquei pensando que ou esse pessoal é mal informado ou é preconceituoso mesmo, porque o que tem de banda boa atual não tá no gibi.
Eu mesma já fui assim, só faltei tatuar aquela frase que eu deveria ter nascido em outra época porque eu achava essa uma droga, mas para a minha alegria eu mudei e vi que atualmente tem bandas/musicas que valem muito a pena ouvir. Então vou deixar uma listinha para embalar o resto dessa semana, pretendo fazer mais listas essa é só a primeira:


Cage The Elephant: Quem acompanhou essa edição do Lollapaloza com certeza ouviu falar deles, o Cage The Elephant começou em 2006 e tem um som com uma pegada estilo rock de garagem com muito Indie, Eu conheci eles pela musica Shake-me down e depois nunca mais parei de ouvir
Musicas que recomendo: Trouble, Cigarette Daydreams, Come a little closer, Shake me down.
Álbum que recomendo: Tell me i'm pretty



Foster the People: Sempre digo que essa banda é formada só por gatinhos extremamente talentosos e com certeza você já ouviu aquele hit super legal chiclete  deles chamado Pumped Kicks, mas acredite a banda vai muito além disso, com uma pegada indie e eletrônica, eles já foram indicados a vários premios e estão sempre nas paradas de sucesso, infelizmente a banda tem poucos albuns de estudio somente dois e estou na esperança do lançamento do terceiro, vamos aguardar!
Musicas que recomendo: Best Friend, Call it What You Want, Houdini.
Álbum que recomendo: Torches.


The Black Keys: Talvez a mais veterana do lista, The Black Keys tá mais para dupla do que banda e não tão nova assim afinal a banda está em atividade desde 2001. Muito premiados, eles praticamente dominaram o Grammy de 2013, eu não vou mentir os caras são muito bons, me lembro que eu os ouvi por mais ou menos uma semana sem interrupções. é estilo de banda que se tu não ouviu eu digo por favor escute!
Musicas que recomendo: Lonely Boy, Gold On The Ceiling, Run Right Back, Tighten Up.
Album que recomendo: El caminho.
 

The Heavy: Essa é para quem gosta de tudo um pouco, já que a banda não tem um estilo definido, pode soar como soul às vezes como rock e até mesmo um pouco de reggae. Acho super legal bandas inventivas que não se prendem somente a um gênero,
Musicas que recomendo: Don't Say Nothing, Short Change Hero, Since You Been Gone
Album que recomendo: The Glorious Dead


Arcade Fire: Muito conhecida entre o pessoal Indie, o Arcade Fire é uma banda que foi formada em 2003, eles tem um som bem encantador e leve, nada muito pesado, eu recomendo as músicas se tu vai viajar, são ótimas de se ouvir na estrada, e por algum motivo essa banda passa em suas musicas uma sensação de nostalgia de não sei o que, mas passa. Me parece bem promissora na cena indie.
Musicas que recomendo: Ready To Start, No Cars Go, The Suburbs.
Album que recomendo: The Suburbs.

Tame Impala: É meio difícil ver bandas de Rock Psicodélico atuais, mas sempre há exceções e o Tame Impala é uma delas, além de fazer rock psicodelico é algo de qualidade. Posso dizer que to apaixonada por essa banda, é muito gostosa de se ouvir e amo a voz do vocalista. Das bandas dessa lista eu só digo que essa eu recomendo fortemente.
Musicas que recomendo:  Feels Like We Only Go Backwards, Let It Happen, Eventually, Cause I'm  A man.
Album que recomendo: Lonerism.


Empire Of The Sun: A banda com os clipes mais malucos que você vai ver na sua vida! Empire of the Sun, faz música eletrônica de muita qualidade, muito anos 80 por sinal! Sabe aquelas músicas que nunca mais saem da sua cabeça? É bem esse o caso.
Você pode ter torcido o nariz quando eu disse eu eletrônica, mas eu peço por favor escute porque é realmente muito bom, a impressão que tenho quando escuto que estou nos anos 80 e no espaço, haha.
Musicas que recomendo: Alive, Standing On the Shore, High And Low.
Album que recomendo: Ice on the Dune.


Selvagens a Procura de Lei: Tinha que ter Brasil aqui né, e quem me conhece sabe que eu torço muito o nariz para o rock atual brasileiro, mas essa banda é muito boa. Conheci eles naqueles clipes da MTV quando ela existia e passava música e não Are You The One (saudades). O melhor dessa banda é que além da somzeira é que as letras são muito boas, falam de politica, Brasil, história e eu fiquei super feliz quando comecei a escutar eles porque minha ideologia de rock que tem o que falar se realizou.
Musicas que recomendo: Brasileiro, Massarrara, Mucambo Cafundó, Juventude Solitude.
Álbum que recomendo: Selvagens a Procura de Lei

Boogarins: Para quem não acredita que exista rock psicodélico no Brasil e ainda mais atual tá ai a prova que existe sim. Por sinal essa banda é muito psicodélica, mas muito mesmo e é muito gostosa de ouvir. Eu chego a considerar eles mais psicodélicos que o Tame Impala (levantei uma polemica aqui), mas o bom mesmo é que tu se sente nos anos 70 na maior paz ouvindo esse trem e eles são os netos brasileiros do Floyd só pode.
Musicas que recomendo: Despreocupar, 6000 Dias, Lucifernandis.
Album que recomendo: As Plantas que Curam

Battles: Esses não são netos do Floyd, são filhos do tio Syd mesmo, porque eita banda para misturar elementos, eu coloquei ela aqui apesar de imaginar que tem gente que não vai gostar do som, mas para quem curte um instrumental bem apurado para músico nenhum botar defeito tá valendo, os caras tocam muito bem. Não é a toa que eles são classificados num gênero muito complexo do rock chamado Math Rock, no bom português Matemática Rock, que é algo com o som tão perfeito e exato quanto a Matemática, então se você é nerd até na música escuta o som dos caras. E para quem não sabe o Math Rock é filho do rock progressivo por isso a citação ao Syd.
Musicas que recomendo: Atlas, The Yabba, Tonto.
Álbum que recomendo: Mirrored.


Então tá ai uma listinha com banda para todos os gostos. bem diversificada!
Claro que você não vai gostar de todas, pode até acontecer, mas acho difícil, o que vale é que curta pelo menos uma. E sim! Existem muitas outras bandas atuais maravilhosas, mas eu não vou fazer um post infinito e eu também não conheço todas elas, mas se vocês quiserem indicar, meus ouvidos são portas abertas a novos mundos.
 E é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima.

Leia mais

2 comentários