O Profissional (Léon)


Fazia algum tempo que eu não trazia uma resenha de filme aqui para o blog, vamos mudar isso!
Hoje vou falar desse filme que é considerado um clássico por muitos, e talvez um dos filmes mais impactantes da história do cinema e da minha irrisória vida.
Sem mais blá blá, vamos a sinopse:


''Em Nova York o assassino profissional Léon (Jean Reno) não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.''


Esse filme traz um tema interessante, já abordado por outros no cinema, que é o de uma pessoa aparentemente sem sentimentos mudar em razão de outra, nesse caso uma criança. Mas o que faz esse filme ser distinto dos outros é a maneira que o diretor francês Luc Besson mostrou e abordou a história.

Apesar de ser um filme com cenas de ação elas não são nada clichés e sim bem originais, tem algumas meio loucas na verdade, como a cena crucial do filme em que a família da Mathilda é assassinada.
Outro fato bem interessante do filme é que em geral estamos acostumados com policial perseguindo bandido e nunca o contrário, mas aqui é o inverso. Léon uma pessoa com uma profissão não muito honrosa é tem muito mais moral e carácter do que Stansfield que na verdade apesar de possuir um título de policial, algo que em geral é bem visto pela sociedade, não possui nenhum senso de justiça, na verdade o contrário, ele é um personagem extremamente injusto.
Falando nos personagens, vou falar bem brevemente sobre a atuação dos atores nesse filme. Gary Oldman que já tinha atuado em JFK A pergunta que não quer calar, Sid e Nancy - O amor Mata e Drácula Bram Stoker, entre outros, faz o papel de um policial que está mais para viciado, psicopata, o que convence bastante, sinceramente se não me dissessem que ele era policial eu acreditaria piamente que ele era um traficante drogado,
Já Jean Reno,interpreta Léon, que por sinal foi um dos melhores papéis da sua carreira na minha humilde opinião, ele consegue interpretar um cara muito simples, e tão solitário que tem como elo com a humanidade uma planta, Jean Reno me passou algo bom e até mesmo tranquilizante cuidando de Mathilda, personagem de Natalie Portaman, cujo qual irei falar agora.
Tem gente realmente que nasce com vocação para o cinema, e esse é o caso de Natalie Portaman, posso dizer que pessoalmente ela é uma das minhas atrizes favoritas do cinema, e fiquei impressionada em ver ela nesse filme já que ela era tão novinha, e faz um papel que poucos fariam, nada me impressiona ela ser uma das queridinhas de Hollywood.
Em suma O Profissional é um ótimo filme, bom para assistir quando tu está pensando que tua vida é uma droga ou quando você não acredita mais na humanidade, dependendo da tua visão vai deixar de acreditar mesmo.
E por hoje é isso, espero que tenham gostado, acompanhem as outras postagens no blog, abraços.

Onde assistir? 


 O filme está disponível na Netflix.

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Nossa nunca vi esse filme, mas adorei a resenha e assim que possível vou assistir, obrigada pela a indicação.
    Beijos
    https://cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo, e obrigada a visita!

      Excluir
  2. Um dos meus filmes favoritos!!!
    Ótima resenha IoIo ♥

    bjs do seu amigs Vigel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom gosto meu amigo <3 Saudades de você.
      Beijos.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo, desde de que:
-Não seja ofensivo
-Respeite a opinião alheia
-Não seja preconceituoso

Comentários que não se enquadram nesse perfil, serão excluídos.