Boyhood - Da Infância a Juventude

Por mais incrível que pareça os melhores filmes que assisti na minha vida eu assisti sem pretensão nenhuma, naqueles domingos a noite em que eu não tenho nada para assistir e daí resolvo assistir alguma coisa somente para passar o tempo, o engraçado é que geralmente acontece mais do que isso, o negocio mexe com a minha noite de maneiras impressionantes que eu não consigo nem dormir, com esse filme foi exatamente o que aconteceu.
Vou deixar a sinopse:

Acompanhe a vida de Mason que, literalmente, cresce na tela diante de nossos olhos. A história percorre a vida do garoto, da infância à juventude, analisando seu relacionamento com os pais, suas descobertas, experiências e seus conflitos.






Como você pode ver, Boyhood tem um enredo extremamente simples e o complexo do filme está na simplicidade, porque o filme fala exatamente sobra a vida, nada mais nada a menos.
É interessante tanto o diretor trazer um filme com uma história que todo mundo já conhece afinal quem não vive? E conseguir tornar isso a interessante a ponto de te prender por 2 horas e 45 minutos, talvez o diretor tenha visto que as pessoas tem um grande interesse pela a vida em si ou que ela as vezes parece tão banal, mas que na verdade viver e crescer por si só tem uma dramaticidade tão grande que dá um filme.

Não é um filme para grandes reflexões, é apenas para assistir e ver coisas que todos já passamos, a infância, adolescência e juventude e o que compreende cada um desses períodos.
Acho que isso é o grande truque do filme, não se esforçar em criar grandes cenas ou cenas dramáticas, porque existe uma dramaticidade que é natural na existência.
Muitos falam desse filme pelo tempo que ele demorou para ser produzido, sim é impressionante foram 12 anos, os atores realmente cresceram e envelheceram fazendo o filme, mas isso tem um motivo muito grande, o filme queria mostrar a passagem do tempo e nada melhor do que mostrar esse período do que com ele realmente acontecendo, e o resultado é que o filme se tornou muito mais real e extremamente inovador.
É o estilo de filme que ou tu acha incrivelmente interessante ou muito monótono, é aquele caso de amor ou ódio e eu acho que todo o bom filme é assim, afinal filme que tu assiste e gosta mais ou menos ou é porque tu não entendeu ou porque no fundo não entendeu.
Eu notei que o filme traz várias referencias a cultura pop desde de Harry Potter a Beatles e mostra como isso influencia na vida do garoto.

Realmente acho que o único filme que estava a altura no Oscar de 2015 de Boyhood era o O jogo da Imitação, não assisti e não me interessei por Birdman que foi o vencedor daquele ano, mas enfim se eu assistir conto a vocês o que achei.
Então por hoje é isso, espero que tenham gostado, até a próxima.




Onde Assistir?
O filme está disponível na netflix.

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Boyhood é um filme incrível! Certamente decepciona quem espera ação ou tramas mirabolantes, enquanto ele nos ganha mesmo é na simplicidade e beleza do cotidiano. Gostei muito de assisti-lo, lembro que as quase 3 horas passaram rapidinho.
    Eu também não me interessei por Birdman - na verdade, tentei assistir esse filme 2 vezes e nas duas dormi logo no começo, daí desisti de tentar HUAHHUA
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Bruna, Boyhood encanta pela simplicidade. E realmente Birdman me parece chato, vou tentar assistir espero não dormir.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei indicação! Eu não sou muito antenada, então já nem me lembrava desse filme, porém eu me interessei bastante pela história e acho que o meu caso com esse filme será de amor rs. Incrível eles terem produzido por 12 anos, e curioso os atores terem se agarrado tanto à produção! Gostei bastante.

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo
    Karol Vicente | www.palavrasambulantes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, eu também acho impressionante, 12 anos é uma vida.
      Vou entrar no seu blog, sim fofa! E espero de verdade não ter perdido o sorteio, eu estava viajando não tinha como acessar :(
      Beijos.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo, desde de que:
-Não seja ofensivo
-Respeite a opinião alheia
-Não seja preconceituoso

Comentários que não se enquadram nesse perfil, serão excluídos.