29 março 2017

Música: Álbuns solo dos integrantes dos Beatles (que valem por toda banda).

Quem nunca ouviu falar da turma dos garotos de liverpool? Que ganharam o mundo e conquistaram uma legião de fãs (que podem ser chatos pra cacete como todo bom fã). Eu já ouvi muito Beatles, mas depois pasmem e não me matem, eu perdi o hábito. Não que eu não goste mais, mas passei a ouvir tanta coisa, que me esqueci de ouvir eles, mas esses dias resolvi ouvir o Rubber Soul e foi uma ótima experiencia, o que me fez procurar os álbuns solos que eles lançaram e eu fiquei encantada pois cada um deles tem uma carreira solo muito boa, com altos e baixos é claro, mas dá para ouvir muita coisa boa além dos Beatles em si.
Vamos parar de blá blá e vamos aos álbuns?




George Harrison - All Things Must Pass

 Eu posso não gostar muito de Beatles, mas eu sou apaixonada pelo George, para mim o melhor Beatle eternamente, ele é uma grande influencia na minha vida.
E eu não poderia deixar de citar aqui seu grande legado, o álbum que eu escuto direto porque é maravilhoso. O All Things Must Pass, esse disco é tudo de bom, George Harrison completamente apaixonado pela Índia e pelo Hinduísmo, fez uma obra prima. Vale lembrar que esse álbum tem 3 discos e muitas são canções que ele queria colocar na época dos Beatles e não conseguiu porque elas disputavam com as composições de Lennon e Mccartney, era uma briga de gênios, mas George guardou elas até o fim dos Beatles nos anos 70 e não perdeu tempo de lança-las quando a banda acabou, se tu pensar bem 3 discos é muita coisa então ele realmente tinha muito material para mostrar. Hoje em dia a versão remasterizada desse álbum tem 2 discos.

Paul Mccartney - Ram.

Assim como o casal John e Yoko, temos aqui Paul e Linda. Quando o casal foi passar as férias na sua fazenda da Escócia, depois da separação dos Beatles, eles trabalharam nas composições desse álbum. Posso dizer que gosto muito desse álbum, é muito criativo na sonoridade. Tem musicas essenciais como Uncle Albert/Admiral Halsey, Eat At Home e Heart Of The Country. Dos albuns que vou citar aqui esse é o que por algum motivo considero mais diferente e é um dos melhores discos da carreira de Paul Mccartney. Agora nesse álbum tem uma música que vale pelo disco todo e é The Back Seat of My Car, essa musica é perfeita em todos os sentidos, tem até orquestra (e nesse caso é a filarmônica de Nova York).


John Lennon - Double Fantasy.

Eu sei que muita gente vai torcer o nariz ou vai querer me matar, mas eu gosto muito desse disco, não me
importo com a Yoko cantar alguns músicas, por sinal essa raiva que o pessoal tem dela já virou infantilidade e se vocês se tocassem parariam com isso.
E eu acho esse o disco o menos politico do Lennon, ele fala de outras coisas aqui. Esse álbum tem aquele gostinho de despedida, pois ele foi lançado poucos dias antes do cantor ser assassinado,
Temos aqui musicas que fizeram um baita sucesso como Woman que até hoje toca nas rádios e Watching the Wheels que é lindona e (Just Like) Starting Over que foi para o topo das paradas depois da morte de John, Sobre as musicas cantadas pela Yoko, é bem simples existe um botão que pula a música se você não gosta, mas não percam as cantadas pelo John porque são muito boas e se quiser ouvir as das Yoko não é sacrifício nenhum.

Ringo Starr -  Beaucoups of Blues

Ringo sempre foi aquele Beatle que eu considero diferentão, na época dos Beatles talvez ele foi o que apareceu menos e nesse álbum vemos algo que declaradamente ele era fã, musica country, por sinal se existisse uma lista dos discos de country rock definitivos esse disco estaria muito bem colocado, é o estilo dos campos puro.
O que eu mais gosto do Ringo Starr nesse album em particular é que ele não tem nada haver com Beatles, ele legitimamente seguiu em frente e resolveu fazer algo novo e o mais impressionante esse disco foi gravado em 10 dias, é muito pouco tempo, tenho impressão que ele já tinha essas canções em mente a muito tempo. E as músicas que dou destaque aqui são Woman Of The Night, Love Don't Last Song e  Loser's Lounge.


Os Beatles foram realmente a banda mais bem sucedida que existiu, não os considero a melhor a banda de todos os tempos por questão de gosto pessoal, mas que o sucesso deles é inegável é mesmo.
Esses álbuns solos são verdadeiras relíquias e são ótimos para tirar aquele esterótipo de que eles eram praticamente uma pessoa só, na verdade ai dá para ver que eles eram muito diferentes tanto como pessoa como musicalmente,
Desses os dois que eu mais gosto é são o George Harrison e do Paul Mccartney, exatamente nesse ordem, mas o do Ringo Starr e do John Lennon também são ótimos.
É isso pessoal espero de verdade que tenham gostado, até a próxima!

2 comentários:

  1. Belas indicações, ioio. Conheço todos esses e tenho todos no meu PC. Beatles é vida!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo, desde de que:
-Não seja ofensivo
-Respeite a opinião alheia
-Não seja preconceituoso

Comentários que não se enquadram nesse perfil, serão excluídos.