The Wind That Shakes The Barley (Ventos da Liberdade)



The Wind That Shakes The Barley, é um filme irlandês, o que foi bastante novo para mim, já que eu nunca havia assistido filmes dessa origem.

O filme conta uma história real, de como a Irlanda era oprimida pelos esquadrões britânicos, que realmente abusavam, oprimiam e eram extremamente maus, vou resumir dizendo que era uma ditadura cruel.




Cansados de tanta maldade, trabalhadores do interior resolvem se unir para acabar com esse inimigo, afim de enfrenta-los. O protagonista do filme, Damiem (Cillian Murphy) tinha tudo para ter a vida perfeita, já que ele se formou em medicina e está pronto para ir para Londres, exercer a profissão, mas dado a alguns fatos que acontecem ele se une ao irmão Teddy (Patric Delaney) para lutar contra os britânicos. A luta desses grupos cresce tanto, que a Inglaterra faz um tratado de paz, bem enganoso, o que acaba dividindo o povo, entre aqueles que são a favor do tratado e os que são contra, o que gera um luta entre o proprio povo.

Acho que até ai já deu para se ligar no filme, eu não vou falar mais para não dar spoiler.


Falando mais tecnicamente, o filme mostra muitos campos, zonas rurais, o que dá um visual bem bonito ao longa. Outro fato é que apesar de ter cenas de violência, elas não mostram sangue, algo que para alguns é muito criativo (me incluo nesse grupo) e para outros massante e cansativo.

Conseguiu me cativar, não é estilo filme bonitinho, mas conta uma história real de maneira real, e bem sólida, sem muito drama e consegue equilibrar politica com uma história pessoal, vale a pena assistir.

Postagens Relacionadas

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo, desde de que:
-Não seja ofensivo
-Respeite a opinião alheia
-Não seja preconceituoso

Comentários que não se enquadram nesse perfil, serão excluídos.