A outra (The Other Boleyn Girl)

Quem não lembra das aulas de história do ensino fundamental, sobre a reforma religiosa na Inglaterra? Eu particularmente tive poucas aulas sobre o assunto, mas o que aprendi não me esqueci. Acontece que na escola, as noções sobre o assunto foram bem básicas, mas deu para dar uma pincelada no assunto.



Agora, tanto tempo depois com a escola concluída, esse tema da reforma religiosa na Inglaterra veio a tona novamente para mim, mas na forma de um filme chamado The Other Boleyn Girl (A outra). Resolvi falar um pouquinho dele e deixar mais como indicação pois é muito interessante.

Como citei acima, quem aprende sobre a reforma religiosa aprende as noções básicas sobre o assunto, mas todos nós lembramos de Ana Bolena, a segunda esposa do Rei Henrique VIII, depois do divórcio dele com Catarina de Aragão o que leva ele romper com a igreja católica e fundar a igreja anglicana, o que poucos sabem é que Ana Bolena, teve uma irmã chamada Maria tão importante nos acontecimentos quanto Ana. O legal do filme é que ele mostra a história dessa outra irmã e a importância dela nos acontecimentos do século 16.

Eu não vou contar muito a história, pois não quero dar spoiler, mas basicamente  Maria Bolena (Scarllet Johansson) e Ana (Natalie Portaman) começam a disputar pelo rei usando claro a boa e velha e sedução, mas Ana é muito ambiciosa, e isso eu posso adiantar será sua maldição.

O bom do filme é que ele te ensina várias coisas sobre a época, sem cara de documentário, ou até mesmo biografia. A grande sacada é que o diretor escolheu a história perfeita para um drama, que poderia ser até fictícia.

Eu li que tem um livro, que conta mais os fatos históricos sem tanto drama, e mais história.





Os cenários e figurinos são extremamente bem feitos, muito bonitos, te reportam para aquela época e esse é um dos pontos altos do filme. Mas eu dou um destaque para a atuação da Natalie Portman, ela está demais, seus olhares desde o começo do filme já mostram a personalidade da personagem. E as falas não são chatas,  e sim muito bem adaptadas, sem ficar aquela coisa muito arcaica, nem muito coloquiais, por esse motivo eu digo, por favor: assistam legendado!

É um bom filme, conta uma história interessante e a trama entretêm, vale a pena assistir!

Onde assistir?


No link abaixo tem o torrent do filme

http://www.filmesepicos.com/2009/04/outra-2008_11.html





Postagens Relacionadas

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo, desde de que:
-Não seja ofensivo
-Respeite a opinião alheia
-Não seja preconceituoso

Comentários que não se enquadram nesse perfil, serão excluídos.